domingo, 21 de março de 2010

Quem leva esta copa?


Como maneira de aliviar a tensão e a expectativa que parece que não ter fim neste período pré-copa do mundo, vamos continuar dando os nossos pitacos e palpites em relação ao próximo mundial. Sendo assim, hoje eu quero profetizar os países que darão muito, mas muito trabalho nesta copa. Vou então falar daqueles que para mim serão os semifinalistas desta copa: Brasil, Espanha, Inglaterra e Holanda.

O primeiro é o sempre favorito Brasil. Tenho certeza que chegaremos, no mínimo, às semifinais e faremos uma grande exibição com enorme chance de conquistar o hexa. O time vai no embalo de um ataque eficiente com Kaká, Robinho, Luis Fabiano e Elano. Conta com uma defesa sólida, liderada pelo capitão Lúcio e pelo grande Júlio César. Temos tudo para trazer novamente esta taça para o Brasil.

Outra Equipe que dispensa comentários é a Espanha. A Fúria há muito tempo vem jogando um futebol de encher os olhos, com passes e dribles envolventes e um esquema de jogo muito bem armado. Resta saber se Torres, Villa, Fábregas, Senna e companhia conseguirão acabar de vez com a fama de cavalo Paraguaio que acompanha o selecionado ibérico. Com certeza chega no mínimo nas semi-finais.

Outra grande candidata a ganhar seu segundo título é a Inglaterra. Comandada pelo italiano Fábio Capello, o time da Rainha conseguiu fazer jogar uma das suas mais brilhantes gerações e promete tratar a bola com muito carinho e os adversários com nenhuma piedade neste mundial. Os ingleses têm o atacante Rooney jogando em altíssimo nível, além da enorme categoria no meio de campo com Gerrard e Lampard. O time conta também com uma defesa segura e com um bom e tradicional jogo aéreo. Vale lembrar que o equipe da terra dos Beatles classificou-se para o mundial de forma invicta.

Por fim, minha última aposta para este mundial é a Holanda (ou países baixos, para os mais catedráticos). Hoje floresce na equipe laranja uma geração que promete muito e que sabe jogar bola. Van Nistelrroy, Van Der Vaart, Van Der Saar, Kuyt, Van Persie, Babel, Heitinga, Wesley Sneijder e cia. prometem resgatar a Laranja Mecânica e mostrar sua cara ao mundo. Gosto muito da maneira como joga este time, de forma ofensiva, com bolas aéreas, jogadas individuais e um bom toque de bola. Tenho certeza que fará uma grande exibição e é uma forte concorrente à taça FIFA.

Além disso, correndo por trás nós temos as sempre tradicionais Itália, França, Argentina, Portugal e Alemanha. Estas creio que passam da primeira fase, mas encontrarão problemas ao cruzar com os quatro times citados a cima. Podem também chegar ao título, devido sua tradição e o fato de contarem com grandes jogadores, mas não apostaria meu dinheiro em nenhuma delas.

Grande abraço a todos!

Rumo à Copa!


Thales Azevedo

2 comentários: